Água, fonte da vida. Ajude a preservar

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Água: a escassez na abundância

Hoje, 40% da população do planeta já sofre as consequências da falta de água. Além do aumento da sede no mundo, a falta de recursos hídricos tem graves implicações econômicas e políticas para as nações

ÀGUA FONTE DA VIDA / AJUDE À PRESERVAR

 
 ESTE TEXTO FOI ESCRITO Á VÁRIOS ANOS ATRAS PELO ESCRITOR RICARDO ROCHA.
http://www.dzai.com.br/jacentrooeste/video/playvideo?tv_vid_id=50617
O desaparecimento da humanidade está com os dias contados, muito antes que os cientistas e vocês possam imaginar. Não vem com essa história que estou dando uma de profeta. Só não vê quem não quer. Ou finge. Faltou-nos o respeito aos seres vivos que encontramos aqui na Terra. Quanto você corta uma arvore você mata uma vida e ainda leva os restos mortais dela para compor a sua casa. Quando você queima uma madeira ela devolve em forma de fumaça o monóxido de carbono que retirou da atmosfera durante anos, ainda produz luz com as cores do sol e do calor, que é o que você chama de fogo. Quando ateamos fogo em uma floresta estamos cometendo um genocídio ambiental. A humanidade se tornou possessiva de todos os direitos, inclusive de escravizar uns aos outros. Os ditames harmoniosos de convivência com natureza foram vilmente desrespeitados. Por todo lado deparamos com os ecossistemas agonizando. Vou usar senão o mais importante dos diretos, o primeiro. O direito de falar. Gostaria de estar no topo da última árvore milenar do planeta para dar um grito em nome dela e estremecer os ouvidos dos participantes reunidos em uma Conferência de Cúpula Mundial sobre o Meio Ambiente. Gritar bem alto: - Vocês são uns infames assassinos, a humanidade vai pagar com a própria vida o que vocês fizeram ao longo do tempo com a natureza.
O poder econômico mundial ainda não aceita muito retroceder, mesmo porque não sabem como resolver as atrocidades do impactante progresso que fizeram sobre o meio ambiente. Ainda ficam atônitos diante da vulnerabilidade que estamos sujeitos diante das catástrofes naturais. Infelizmente, o ser humano na sua individualidade não quer, ou não tem como mudar o seu estilo de vida. Tornou-se um escravo de si mesmo.
Vou deixar o desabafo solitário do meu livro que vocês não leram e nem vão ler. Disseram-me: “Livro é uma arma perigosa, pode mudar a cabeça das pessoas”. Mas, vamos lá. Leiam parte do meu desabafo solitário. A hecatombe pode acontecer a qualquer hora, pela destruição global da ganância do poder econômico, pelos massacres ocasionados pelas injustiças sociais, pelo massacre nos confrontos de interesses; os pobres vão morrer de fome; os ricos, de medo; e todos pela globalização de epidemias. “só se ouviram clamores e ranger de dentes” por toda a parte. Se não ficar “pedra sobre pedra” imagino edificações desabando em série, pontes e rodovias destruídas, seguidas de estouros de barragens e uma densa nuvem de poeira sufocada pela fúria das ondas do mar manchadas de petróleo e sangue, rolando pelas montanhas do continente entre gases fétidos exalados na atmosfera.
Finalmente, esse Ponto no Infinito chamado Terra foi destruído pela sabedoria dos extraterrestres conhecidos como homens. Vai sobrar apenas o espanto de astronautas de ambos os sexos e de várias raças perdidos para sempre no espaço, à procura de outro planeta para destruir. Environmental Doomsday está próximo. O Juízo Final Ambiental esta próximo. Day of environmental doom pode acontecer parcial ou totalmente a qualquer hora.
Tentei ser mais simples, menos ambientalista, científico, eclético, mais mensageiro. Podem divulgar. Compartilhar o texto. “Não sei qual o segredo do sucesso, mas o segredo do fracasso é tentar agradar a tudo mundo”. Meus filhos ao lerem o texto me perguntaram: – Pai não tem uma saída? Respondi - Tem. Depende de uma coisa que população não tem e não quer ter. Consciência Ambiental.
Ricardo Rocha
– escritor do livro, UM PONTO NO INFINITO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário