Água, fonte da vida. Ajude a preservar

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

GERALDO AGRADECE AO AMIGO RICARDO ROCHA NO DIA DO ANIVERSARIO

HOMENAGEM DA ANBV AO AMIGO RICARDO ROCHA.
Nesta data, a ANBV presta homenagem ao amigo Ricardo Rocha que muito contribuiu para as ideias em defesa das nascentes. Data esta pela passagem de seu aniversário
DIVINÓPOLIS, 25 DE FEVEREIRO DE 2015



O presidente Geraldo de Oliveira acompanhado pelo seu vice-presidente Ricardo Rocha visitaram as Nascentes Bela vista. Às vésperas da eleição para a nova Diretoria os dois fizeram um balanço positivo das atividades realizadas. Protegendo e ampliando o ecossistema em redor das nascentes foi possível manter o fluxo das minas d’água rolando dentro da mata mesmo durante este longo período estiagem.


Quero agradecer ao meu amigo Ricardo por ter me incentivado a ficar á frente da ANBV, inclusive como parceiro nas ideias para realização da corrida que promovi durante este período.  
Nascente Bela Vista

 
Ricardo e membros da Diretoria da ANBV




Nas comemorações do Dia da Água realizado pela Câmara Municipal de Divinópolis a ANBV se fez presente com a participação de Ricardo Rocha.

Ricardo Rocha com sua simplicidade eleva e honra muito o nome da ANBV.




A mais de 20 anos participa de um inquérito conhecido como “Questionário sobre os Problemas Ambientais e a Sobrevivência da Humanidade” realizada pela Asahi Glass Foundation, com sede no Japão, uma das mais importantes fundações de cunho ambientalista do mundo. Ricardo Rocha participa ativamente junto a essa fundação tendo vários comentários selecionados e publicados. Nunca se esqueceu de promover o nome da ANBV. 
 

A convite do Sr. Tetsuro Yasuda, Secretário Geral e Diretor Especial da Asahi Glass Foundation, Ricardo Rocha participou da Conferência Rio+20. Conheceu os agraciados com prêmio “Planeta Azul 2012”, uma espécie de Oscar do Meio Ambiente instituído pela organização. São agraciados cientistas, pesquisadores, grupos de pessoas e instituições que se destacaram mundialmente por relevantes serviços prestados ao meio ambiente. Na oportunidade presenteou os vencedores do prêmio com seu livro “Um Ponto no Infinito”.










Nenhum comentário:

Postar um comentário