Água, fonte da vida. Ajude a preservar

sexta-feira, 3 de julho de 2015

Assembléia Legislativa promove seminário sobre a crise hídrica no estado



Por:
Tv Candides
Jornalismo Tv Candides

 
Divinópolis recebeu hoje a terceira edição do seminário Águas de Minas, realizado pela Assembleia Legislativa de Minas Gerais. O tema é os desafios da crise hídrica e a construção da sustentabilidade.

Ao todo, nove encontros vão percorrer as cidades mineiras para discutir questões como a crise hídrica, gestão de recursos hídricos, saneamento básico e usa da água na maneiração, industria, agricultura e geração de energia. O seminário visa principalmente o levantamento de propostas para combater a crise hídrica. Dentre as questões abordadas, a gestão de recursos hídricos é a maior preocupação. 

Divinópolis pertence a bacia hidrográfica do Alto São Francisco. E ocupa a maior parte do território do estado. A estiagem do ano passado provocou pela primeira vez a seca da nascente da Serra da Canastra.

Durante o encontro regional, o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM) em parceria com os comitês de bacias hidrográficas fizeram um levantamento da situação de recursos hídricos da região, que serviram de sabe para as propostas de melhoria.
A ANBV. Associação Nascentes Bela Vista esteve presente e ajudou na melhoraria das propostas que foram apresentadas pela assembleia Legislativa de Minas Gerais.

A previsão é que as propostas serão encaminhadas para a plenária final entre setembro e outubro deste ano. Com a falta de recursos para coloca-las em prática, o governo aposta na organização.

https://www.youtube.com/watch?v=LdCmdxL69Ms

Nenhum comentário:

Postar um comentário