Água, fonte da vida. Ajude a preservar

quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Intensidade da chuva diminui e nível do rio Itapecerica cai mais de um metro e meio.



 
Ontem o Jornal Candides fez imagens áreas do rio Itapecerica para mostrar como esta o nível do rio. No bairro Niterói próximo a ponte que liga o bairro ao Centro a força da água impressionante. Todo o leito do rio está tomado pela água. Já no bairro esplanada deu pra ter uma noção como ele estava cheio. O rio atingiu o limite da margem e estava a um passo de transbordar.
Postado em 20/01/2016
Desde de 2008 quando ocorreu a última enchente na cidade não se via o rio tão cheio. Na segunda-feira ele atingiu o maior percentual deste ano 6,8 metros. O equivalente a 4 metros e 38 centímetros acima do nível normal. Hoje a de acordo com a Defesa Civil o nível do rio baixou devido a breve estiagem. A medição feita 8 horas da manhã mostrou que ele está com 5.3 metros. Cerca de 3 metros acima do nível normal. A redução do nível do rio de ontem para hoje é de quase um metro e meio.
Mesmo assim o alerta continua já que a chuva em Divinópolis deve permanecer até domingo dia 24. Segundo o serviço de climatologia da cidade são esperados nos próximos 4 dias aproximadamente 40 milímetros de chuva.

http://www.sistemampa.com.br/noticias/intensidade-da-chuva-diminui-e-nivel-do-rio-itapecerica-cai-mais-de-um-metro-e-meio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário