Água, fonte da vida. Ajude a preservar

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Associação Nascentes Bela Vista – ANBV


No dia 18 de dezembro de 2010, no Centro de Treinamento da Copasa, localizado à Rua Muriaé, 619 no Bairro Bela Vista aconteceu a Assembléia Geral da ANBV - Associação Nascentes Bela Vista.

Após a leitura do estatuto, foi eleita a Diretoria da Associação, que ficou assim composta:
Presidente: Geraldo de Oliveira
Assessores da presidência: Ricardo Rocha Sousa e José Wilson Santos
Secretário Executivo: Giovanardi Marco Alves
Secretário Institucional: Ivan Queiroz Resende.
Secretária Administrativa: Zilá de Fátima Menezes.
Conselho Fiscal: José Maria, Fernando Menezes e Sônia Maria.
Conselho Fiscal Suplentes: Gleides Pacheco Oliveira e Ana Cláudia.

O ambientalista Geraldo de Oliveira vêm se dedicado a defender as nascentes de água da região do Bairro Bela Vista, onde reside, fazendo limpeza e plantio de árvores com mobilização de alunos das escolas vizinhas. O resultado foi a revitalização e preservação da área do entorno da nascente.

Uma das ações idealizada e organizada por Geraldo é a Corrida das Nascentes. Evento que agora faz parte do calendário esportivo da cidade e acontece há 5 anos consecutivos, promovendo o esporte, saúde e o meio ambiente.

Com persistência, Geraldo de Oliveira conseguiu reunir um grupo de pessoas com os mesmos ideais e fundou a ANBV.

A Associação, como prevê em seu Estatuto, objetiva defender e proteger o meio ambiente e os recursos naturais, preservar áreas ecologicamente importantes, conservar a biodiversidade, estimular e desenvolver o pleno exercício da cidadania através da educação ambiental para melhorar a qualidade de vida da população, estudar, pesquisar e divulgar as causas dos problemas ambientais e as possíveis soluções visando o desenvolvimento ecologicamente sustentável.

Objetiva também, difundir atividades educativas, culturais e científicas realizando pesquisas, conferências, seminários, cursos, treinamentos, editando publicações, vídeos, processamento de dados, assessoria técnica nos campos ambiental, educacional e sócio-cultural.

“Agora que conseguimos criar a Associação, estou certo que teremos condições de trabalho, com mais respaldo junto aos órgãos competentes para que ações possam ser empreendidas no sentido de preservar um bem natural tão importante como nossas nascentes e o meio ambiente”, declarou Geraldo.

3 comentários:

  1. Esta luta é de todos nós venha fazer parte desta grande familia ANBV.
    Um abraço á todos os visitantes.

    ResponderExcluir
  2. CONHECI O TRABALHO DO JOSÉ UILSON E SUA ESPOSA ESTE ANO! PARABÉNS PELA LUTA! ME FEZ ACREDITAR QUE O MUNDO AINDA TEM JEITO!

    ResponderExcluir
  3. JOSÉ UILSON E SUA ESPOSA SÔNIA, QUE FAZ O BOLO MAIS GOSTOSO DE DIVINOPÓLIS!

    ResponderExcluir