Água, fonte da vida. Ajude a preservar

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Nascentes Olhos Dágua no B. Bela Vista pede socorro!

       Nascentes Olhos D água no Bairro Bela Vista pede socorro!

Nesta sexta feira dia 19 de Setembro de 2014 a ANBV juntamente  com a UFSJ. fizeram uma visita em várias nascentes de agua do bairro bela vista em Divinópolis MG.
A visita faz parte de um projeto elaborado pela Professora Beatriz Ferreira para ver a qualidade  de água das nascentes  do bairro bela vista.

Foto da Nascente Bela vista.


                         Equipe de trabalho

  foto do processo erosivo (Nascentes Olhos d água)
 Vimos um descaso com o meio ambiente, a situação da nascente Olhos d água tá de calamidade pública,
o processo erosivo está avançando muito rápido, e ninguém faz nada, toda esta agua passa por cima da nascente e trás muita sujeira e destruição,


 Veja por onde a enxurrada passa,  provoca erosão      comprometendo as nascentes olhos d água. 
Veja como está tudo devastado pela enxurrada, a luta de fazer a retirada de agua da chuva deste local é antiga mais sem êxito,

 Nesta visita de agora nós da ANBV. ficamos surpresos com os danos ambientais causados neste local , e o descaso do poder público com o meio ambiente, pois estamos com problemas sério com a falta de água, e nossas nascentes sendo esquecidas deixadas em segundo plano, nascentes que abastece o Rio São Francisco.

Também participaram desta visita Professores e Alunos da  Escola Municipal José Carlos Pereira, pois esta nascente fica ao lado da escola, e estão muito preocupados com o processo erosivo que poderá chegar a derrubar o muro da escola.
Por tanto se o poder público não tomar uma providencia rápido, muito em breve o buraco chegará na rua lagoa da prata e no muro da Escola Municipal José Carlos Pereira.

 Veja a cratera que abriu em menos de quatro  anos,
 o muro da escola está a menos de cinco metros deste buraco é muito preocupante.
    
Nós visitamos também mais duas nascentes: uma próxima da Escola Mun.Professora D. Ermínia Corgozinho e Nascente bela vista.


 Por tanto fizemos a visita técnica, o próximo passo é fazer a coleta da água destas nascentes para saber se está de boa qualidade, infelizmente o que vimos na visita técnica é muito preocupante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário