Água, fonte da vida. Ajude a preservar

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Audiência pública sobre “Rio Itapecerica” acontece quarta-feira (08)

  http://www.sistemampa.com.br/noticias/audiencia-publica-sobre-rio-itapecerica-acontece-quarta-feira-08/


  Por:
Carolina Policarpo

 
Acontece nesta quarta-feira (08) na Câmara Municipal de Divinópolis mais uma audiência pública para debater a atual situação do Rio Itapecerica, principal afluente que abastece os reservatórios da cidade. A situação do Rio preocupa a muitos moradores, e fatores como a poluição, o mal cheiro, a mortandade de peixes e a quantidade de aguapés quem encobrem vários quilômetros do afluente podem ser facilmente percebidos. 

Visando orientar a população e esclarecer as duvidas, o encontro vai contar com a presença do Prefeito Vladimir Azevedo (PSDB), representantes da Copasa e de ambientalistas, que usaram a tribuna para responder os questionamentos levantados pelos populares. 

A audiência está marcada para começar as 18H, e todos podem participar. Edimilson Andrade atual presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da cidade relata que na ultima audiência realizada no mês de maio, foram ocupadas apenas 30 cadeiras na Câmara. Ainda de acordo com o também vereador, apenas se preocupar em postar fotos e mostras a indignação pessoal em postagens através do facebook, não vai adiantar muita coisa. 

Os trabalhos para retiradas dos aguapés na cidade já começaram, após apresentar vários defeitos e passar por uma série de readaptações a balsa papa aguapé já está apta para realizar os trabalhos, mas vai contar com o auxilio de outras medidas anunciadas pelo prefeito Vladimir Azevedo na ultima semana. Dentre elas estão seis operadores de ganchos, quatro navegantes, um coordenador trabalhando em dois barcos de alumínio, três ganchos ancora e uma moto serra. A previsão é que os trabalhos terminem em até 90 dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário