Água, fonte da vida. Ajude a preservar

sexta-feira, 31 de outubro de 2014

ANBV. TRABALHA PARA QUE USINA DE RECICLAGEM DE ENTULHO DA CONSTRUÇÃO CIVIL SEJA IMPLANTADA EM DIVINÓPOLIS MG.

 USINA DE RECICLAGEM DE ENTULHO DA CINTUAÇ´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´´,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,
 No dia 30 de janeiro de 2015 aconteceu mais um reunião entre ANBV   DiskEntulho Vereador Print Junior e Sr Jóão Luiz mais conhecido (Pancho) que solicitou 15 dias para verificar qual terreno poderá negociar
com a empresa do Disk Enturho, vamos aguardar resposta,



Acompanhe tudo Processo pelo blog da ANBV..

A ANBV COBRA QUE RESOLUÇÃO DO CONAMA Nº 307, DE 5 DE JULHO DE 2002 SEJA CUMPRIDA.
Hoje 30/01/2015 teremos mais uma reunião ás 10hs na Prefeitura Municipal de Divinópolis para tratar da instalação da usina de reciclagem de entulho da construção civil em Divinópolis.
Participarão desta reunião, Sr. Honor Caldas de Faria, Secretário Municipal de Governo; Sr, Geraldo de Oliveira Pres. da ANBV. Associação Nascentes Bela vista, Dimar A. de Almeida, Rosália Garcia Neto Vieira ( Representantes da empresa DISKENTULHO) Eduardo Print Júnior (Vereador ) 



A ANBV. solicitou uma reunião com Secretario Municipal de Desenvolvimento Econômico Sr. Paulo Cesar dos Santos 
para que seja cumprida a RESOLUÇÃO Nº 307, DE 5 DE JULHO DE 2002  Plano de Gerenciamento de Resíduos da Construção  e Demolição Civil do Município de Divinópolis,
A reunião aconteceu na sexta feira ás 14;30 no dia 24 de outubro de 2014.






 ATA DA REUNIÃO REALIZADA A PEDIDO DA ANBV



No dia 24 (vinte e quatro) de outubro de 2014, às 14h30, reuniram-se na sala de reuniões da SEDEC (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico Sustentável),situada na Rua Rio de Janeiro nº 942/201 – Centro,  os seguintes representantes: Paulo César dos Santos (Secretário de Desenvolvimento Econômico), Willian Araújo (Secretário de Meio Ambiente), Dimar A. de Almeida, Rosália Garcia Neto Vieira ( Representantes da empresa DISKENTULHO), Geraldo de Oliveira                       (Representante da ANBV), Eduardo Alexandre de carvalho (Vereador ) e Fabrício Nascimento Amaral (representante da Empresa ECOS Engenharia).

A reunião iniciou-se às 14h30 com Geraldo explicando o motivo da reunião que á a destinação do entulho de construção, da importância desta destinação para o meio ambiente e para a população divinopolitana, e que seria necessário um terreno da prefeitura para a instalação da usinagem de resíduos.
Paulo explica que já se reuniu anteriormente com a Empresa DISKENTULHO para a dação em pagamento  de terrenos  para  a implantação da usinagem, explicou a todos o processo de dação em pagamento de terrenos,  e que infelizmente não tem terreno disponível no centro Industrial Jovelino Rabelo, como foi solicitado pela empresa, explica que estamos com um processo de reversão que está na justiça, mas o processo é demorado não sendo de imediato para a implantação.  Explica que está sendo elaborado o projeto urbanístico  do 3º Centro Industrial no terreno perto do complexo da ferradura, para serem implantadas as empresas que estão com pedido em espera e que poderia ser uma opção para a DISKENTULHO, a previsão será para o segundo semestre de 2015. Ficou agendada para a próxima terça-feira dia 28 de outubro de 2014 as 14horas uma visita técnica para ver se há o interesse da empresa. Willian completa que de suma importância para o município e que q secretaria de meio ambiente está a disposição para ajudar  nesta implantação. Dimar pede a Prefeitura para ceder uma área no centro Industrial de aproximadamente mil metros quadrados para fazer o transbordo dos resíduos, Paulo irá verificar junto ao setor competente se há esta possibilidade e dará um retorno para a empresa. Eduardo coloca que está disponível para ajudar com a legislação e com os projetos necessários para a implantação desta usinagem que trará desenvolvimento sustentável e empregos. Geraldo coloca que fica feliz com andamento do projeto e acredita que será dado novo rumo a partir de agora. Paulo finaliza a reunião dizendo que a Secretaria de Desenvolvimento está disponível para atendê-los a qualquer tempo. E as 16h00 deu-se encerrada a sessão.

Na terça feira dia 28 de outubro ás 14:00hs estivemos olhando o terreno no complexo da Ferradura,  só que o Município não pode fornecer nenhum documento para que dê andamento ao processo de licenças ambientais, pois a área não está loteada ainda, isto vai atrasar muito o funcionamento da empresa,
 A ANBV. vai levar este assunto para o Codema na próxima reunião para informar os avanços deste processo, 
  O entulho, resíduo da atividade de construção e demolição, apresenta-se como um dos principais problemas nas áreas urbanas do Brasil e em especial em Divinópolis MG. pois sua geração e descarte inadequado causam diversos impactos ambientais, sociais e econômicos ao município. 
As soluções para esses problemas passam  por desenvolvimento
e implantação de tecnologias adequadas, que busquem a redução, reutilização e reciclagem desse resíduo aliados a um bom Plano Integrado de Gerenciamento destes resíduos conforme manda a  RESOLUÇÃO do Conama Nº 307, DE 5 DE JULHO DE 2002 .

  



Nenhum comentário:

Postar um comentário