Animais soltos em ruas e avenidas oferecem risco em Divinópolis
Flagrantes mostram vacas passeando em vários pontos da cidade.
Cerca de 90 animais foram recolhidos pelo município desde o início do ano.
Desde o início de 2014, a Prefeitura de Divinópolis recolheu cerca de 90 animais de grande porte que estavam abandonados em ruas, avenidas e praças da cidade. As vacas e os cavalos são levados para o curral municipal.
Como em Divinópolis existem muitos lotes vagos, é comum encontrar animais pastando, o que oferece risco a quem passa. "Acho que a prefeitura deveria recolher todos os animais que podem causar acidentes", disse um motorista. Em uma das entradas da cidade, no Bairro Ponte Funda, os motoristas precisam parar para desviar do rebanho. No Bairro Belvedere, na região Sudeste, vacas e cavalos andam no meio da rua.
O cozinheiro Eduardo Honório Oliveira conta que ainda se recupera do susto após um acidente envolvendo animal. "Estava saindo do trabalho quando um animal apareceu na minha frente. Houve um impacto. Eu bati a cabeça e fui socorrido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA)", lembrou.
Imagens enviadas por um telespectador da TV Integração mostram um animal pastando perto de um ponto de ônibus. Em outro registro, um cavalo aparece no meio de uma praça.
Denúncias
De acordo com Gilberto Gonçalves, responsável pelo curral municipal, o papel da população é fundamental para reduzir a quantidade de animais nas ruas.
De acordo com Gilberto Gonçalves, responsável pelo curral municipal, o papel da população é fundamental para reduzir a quantidade de animais nas ruas.
Em Divinópolis, quem souber de animais soltos nas ruas pode denunciar pelo telefone (37) 3221-1088.
Nenhum comentário:
Postar um comentário